quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Momento de Meditação - Parte 2




“E Jesus disse-lhe:
Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.”
(Jesus - Mateus 12:50)

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e ao que bate, se abre.”
(Jesus - Mateus 7: 7, 8)

“Só a vontade é suficientemente forte para sustentar a harmonia do espírito.” (Pensamento e Vida - Emmanuel / F.C. Xavier)

O ignorante e o descrente não podem achar nem o começo do caminho que conduz à Paz. Sem fé não é possível felicidade e paz, nem neste mundo, nem em outros.”
(Bhagavad Gita - IV: 40)
“Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.”
(Paulo - Romanos 12: 18)

Se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós.” (Jesus - Mateus 6: 14)

“A sabedoria que vem do alto é primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia.”
(Epístola de Tiago - 3: 17)

“Deus é amor, mas é também inteligência infinita e, a menos que essas duas qualidades estejam em equilíbrio em nossas vidas, não teremos sabedoria, pois a sabedoria é a combinação perfeita da inteligência e do amor.”
(Emmet Fox - O Sermão da Montanha )

“Sê humilde se queres adquirir a Sabedoria..
Sê mais humilde ainda, quando tiveres te assenhoreado da Sabedoria”
(H.P. Blavatsky - A Voz do Silêncio)

“... O homem realizado não tem desejos de dentro, nem tem exigências de fora.
Ele é prestativo em se dar e sincero em falar; suave no conduzir, poderoso no agir. Age com serenidade. Por isto é incontaminável.”
(Tao Te King : 8)

“Toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.”
(Paulo - Ep. Gálatas 5: 14)

“...já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância como a padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”
(Paulo - Flipenses 4: 11-13)

“*Observa atentamente toda a vida que te rodeia.
*Aprende a perscrutar de maneira inteligente o coração dos homens.
* Considera ansiosamente o teu próprio coração.
*Porque através do teu próprio coração vem a única luz que pode iluminar a vida e torná-la clara a teus olhos. Estuda o coração dos homens a fim de poderes conhecer o que é o mundo em que vives e do qual queres ser parte. ...”
(Mabel Collins - Luz no Caminho)

Bem-aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus.”
(Jesus - Mt. V:8)

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”
(Paulo. I Cor. 6: 12)

“O vosso primeiro dever para convosco e para com o mundo é purificar os vossos pensamentos. Tornai-vos como um límpido cristal, através do qual possa a Sua luz passar e iluminar o mundo.”
(Aos pés do Mestre - Krishnamurti)

“Não julgueis para que não sejais julgados; porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que medirdes, vos medirão também a vós.”
(Jesus - Mateus 7: 1, 2)

“Não há, no mundo, outro agente de purificação igual à chama da Verdade Espiritual. Quem a conhece, quem a ela se dedica, será purificado das manchas da personalidade, e achará o seu Eu Real.”
(Bhagavad Gita - IV: 38)

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”
(Jesus - João 8:32)

“Toda Causa tem seu Efeito; todo Efeito tem sua Causa; todas as coisas acontecem de acordo com a Lei; o Acaso é simplesmente uma Lei não reconhecida; existem muitos planos de causalidade, mas nada escapa à lei.”
(O Caibalion - Três Iniciados)

“Ajuda a Natureza e coopera com ela; e a Natureza ter-te-á por um de seus criadores e se te tornará obediente.”
(H.P. Blavatsky - A Voz do Silêncio)

“A criatura necessita indagar de si mesma o que faz, o que deseja, a que propósitos atende e a que finalidades se destina.. Faz-se indispensável examinar-se, emergir da animalidade e erguer-se para senhorear o próprio caminho.”
(Emmanuel / F.C. Xavier - Pão Nosso : 68)

“Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus”
(Jesus - João 3: 3)

“O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.”
(Jesus - João 15: 12, 13)

“Se estás fazendo a tua oferta diante do altar, e te lembrar aí que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali a tua oferta diante do altar, e vai te reconciliar primeiro com teu irmão, e depois virás fazer a tua oferta.”
(Jesus - Mateus 5: 23, 24)

“O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.” (Paulo - Romanos 13: 10)

“Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem”
(Jesus - Mateus 5: 44)

“Ainda que eu distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse meu corpo para ser queimado, e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria. A caridade é sofredora, é benigna; a caridade não é invejosa; a caridade não trata com leviandade, não se ensoberbece. ....Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (Paulo I Cor. 13: 3, 4, 7)

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Paulo - Romanos 12: 2)

“O que é imperfeito será perfeito; O que é curvo será reto; O que é vazio será cheio; Onde há falta haverá abundância; Onde há plenitude haverá vacuidade. Quando algo se dissolve, algo nasce.” (Tao Te King : 22)

“A mente (tão bem como os metais e elementos) pode ser transmutada de estado em estado, de grau em grau, de condição em condição, de polo em polo, de vibração em vibração.” “Para mudar a vossa disposição ou vosso estado mental, mudai vossa vibração.” (O Caibalion - Três iniciados)

“Assim que se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”
(Paulo II Cor. 5: 17)

0 comentários:

Yoga Namaskar - Aprenda sobre Yoga!

Meus Blogs Amigos - Vale visitar...

Selinhos

Selinhos
Blog Brindes do Rei

Blog Amigo do Paixão Por Livros

Blog da Ana

Ganhei este selinho da Jacke do Blog Atitudes Positivas

Esse "Yoga Cat" eu ganhei da minha amiga Márcia

Esse selinho eu ganhei da Ana do "Pelos Caminhos da Vida"

Recebi da Jakeline do blog Jakeline Magna... Tudo às Claras!!

On-Line

De onde vem as visitas

Live Traffic Feed

 

Blog da Vick Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez