terça-feira, 17 de agosto de 2010

Meu nome é Mulher - Pérola Neggra



Meu nome é Mulher
Pérola Neggra

No princípio eu era a EVA
Nascida para a felicidade de Adão

E meu paraíso tornou-se trevas
Porque ousei libertação.

Mais tarde fui MARIA
Meu pecado redimiria
Dando à luz aquele que traria a salvação

Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão.

Passei a ser AMÉLIA
A mulher de verdade

Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com igualdade.

Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!
Quero a minha dignidade
Tenho meus ideais!

Mas o preconceito atroz
Meus 129 nomes queimou.

Então o mundo acordou
Diante da chama lilás!

Hoje não sou só esposa ou filha

Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou ourives, taxista, piloto de avião,
Policial feminina, operária de construção!

Ao mundo peço licença,
Para atuar onde quiser

Meu sobrenome é Competência
O meu nome é MULHER!

0 comentários:

Yoga Namaskar - Aprenda sobre Yoga!

Meus Blogs Amigos - Vale visitar...

Selinhos

Selinhos
Blog Brindes do Rei

Blog Amigo do Paixão Por Livros

Blog da Ana

Ganhei este selinho da Jacke do Blog Atitudes Positivas

Esse "Yoga Cat" eu ganhei da minha amiga Márcia

Esse selinho eu ganhei da Ana do "Pelos Caminhos da Vida"

Recebi da Jakeline do blog Jakeline Magna... Tudo às Claras!!

On-Line

De onde vem as visitas

Live Traffic Feed

 

Blog da Vick Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez