segunda-feira, 16 de maio de 2011

O Convite - Oriah Mountain Dreamer



O Convite
Oriah Mountain Dreamer


Não me interessa saber
como você ganha a vida.
Quero saber o que mais deseja
e se ousa sonhar em satisfazer
os anseios do seu coração.

Não me interessa saber
a sua idade.
Quero saber se você
correria risco de parecer tolo
por amor, pelo seu sonho,
pela aventura de estar vivo.

O que eu quero saber
é se você já foi até o fundo
de sua própria tristeza,
se as traições da vida
o enriqueceram ou se você se retraiu
e se fechou, com medo de mais dor.

Quero saber
se você consegue conviver
com a dor, a minha ou a sua,
sem tentar escondê-la,
disfarçá-la, remediá-la.

Quero saber se você
é capaz de conviver com a alegria,
a minha ou a sua,
de dançar com total abandono
e deixar o êxtase penetrar até a ponta
dos seus dedos...
... sem nos advertir
que sejamos cuidadosos,
que sejamos realistas,
que nos lembremos das limitações
da condição humana.

Não me interessa saber
se a história que você me conta é verdadeira.
Quero saber se é capaz
de desapontar o outro
para se manter fiel a si mesmo.

Se é capaz de suportar
uma acusação de traição
e não trair sua própria alma,
ou ser infiel e, mesmo assim,
ser digno de confiança.

Quero saber se você
consegue viver com o fracasso,
o seu e o meu,
e ainda assim pôr-se de pé
na beira do lago e gritar
para o reflexo prateado
da lua cheia:
Sim !

Não me interessa saber
onde você mora ou quanto dinheiro tem.
Quero saber se, após uma noite de tristeza
e desespero, exausto e ferido até os ossos,
é capaz de fazer o que precisa ser feito
para alimentar seus filhos.

Não me interessa o que você conhece
ou como chegou até aqui.
Quero saber se vai permanecer
no centro do fogo comigo sem recuar.

Não me interessa onde, o que
ou com quem estudou.
Quero saber o que sustenta,
no seu íntimo, quando tudo mais
desmorona.

Quero saber se você é capaz de ficar só
consigo mesmo
e se nos momentos vazios
realmente gosta de sua companhia.

0 comentários:

Yoga Namaskar - Aprenda sobre Yoga!

Meus Blogs Amigos - Vale visitar...

Selinhos

Selinhos
Blog Brindes do Rei

Blog Amigo do Paixão Por Livros

Blog da Ana

Ganhei este selinho da Jacke do Blog Atitudes Positivas

Esse "Yoga Cat" eu ganhei da minha amiga Márcia

Esse selinho eu ganhei da Ana do "Pelos Caminhos da Vida"

Recebi da Jakeline do blog Jakeline Magna... Tudo às Claras!!

On-Line

De onde vem as visitas

Live Traffic Feed

 

Blog da Vick Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez